11 de jul. de 2010

Olé! Parará timbum, bum, bum... Espanha, Espanha!

A CARBONÁRIA
Sem a "torcida" de Lula e sem os fluídos de Dilma, a Carbonária - papel carbono do presideus - Espanha e Holanda, sem dar chance pro azar, foram com fúria ver quem tinha mais laranja pra vender.

DISPUTADA
Quando aquela linda cicerone africana, vestida de dourado dos pés à cabeça, entrou em campo com a taça da Fifa, deu a nítida impressão de que ela é quem estava em disputa.


DA COR DE BRUNO
A torcida holandesa se fardou de Bruno de cima abaixo e encheu o estádio Soccer City, em Joanesburgo. A propósito, o Bruno está sendo disputados pelos presos para integrar o tima da cadeia. Quero ver ele dizer que não joga. E, se jogar, tomara que leve um frango.

O ALVO
Quando o jogo começou a Holanda saiu chutando os espanhóis como se eles fossem a jabulani.

FRUTIFICOU
A Espanha se deu bem quando descobriu que a Laranja Mecânica era um balaio de bananas.

A CASCA
O mais estranho é que a Laranja Mecânica é que tirava a casca dos espanhóis.

DUPLA DINÂMICA
Já pensou se, além do Robben, o ataque da Holanda também tivesse o Batteman?!?

FAIRPLAY AMIGO
Um dos lances mais perigosos do primeiro tempo regulamentar foi aquela "atrasada" tipo fairplay devolvendo a bola para o goleiro espanhol. O holandês quase fez o gol aquele que o Pelé está tentando até hoje.

VAN POR VAN...
Com tanto jogador chamado Van no time, batendo do jeito que bateu, não dá para entender porque o Jean Claude Van Damme não foi convocado.

A PROVA
Vendo espanha e Holanda disputando o título é que os brasileiros se dão conta de como o Dunga não sabe nada mesmo de futebol.

O PERIGO
Os mais perigosos nessa final da Copa Jabulani foram os bandeirinhas. A todo momento estavam com o instrumento levantado.

NO BANCO
Do jeito que o Luciano do Valle narrou a final, não dá para entender como é que o ex-jogador Neto que comenta para ele, não foi escalado para atuar numa das duas seleções.

ELE FARIA
Aquela cabeçada que o Sérgio Ramos errou aos 32 minutos da segunda etapa regulamentar, o Neto faria até de costas.

SÓ DEPOIS
O Fernando Torres é para a Espanha, o que o Loco Abreu é para o Uruguai. Só entra quando o jogo já acabou.

O MELHOR
Para TV Bandeirantes o melhor do jogo foi o Neto. Ele faria o gol de cabeça; sofreria um pênalti; meteria de falta a jabulani no ângulo de qualquer um dos goleiros em campo; expulsaria o Robben; trocaria os reservas certos, tanto na Holanda quanto na Espanha; bateria no árbitro porque ele deu 3 minutos de acréscimo antes da prorrogação.

PÉS-FRIOS
Aí ficou tudo para o segundo tempo do segundo turno. Chegou ao banco da Holanda a cópia de um e-mail de congratulações: - Parabéns, craques holandeses... Nos pênaltis vocês são imbatíveis. PT Saudações: presideus e postulante.

O EFEITO
Um segundo depois, Iniesta mete uma bucha de efeito nas redes da Holanda. A Laranja Mecânica cai de madura. A espanha é campeã do mundo!

TRI VICE
A Holanda é tri vice-campeã mundial. Só vai ganhar a Copa Tapioca-2014, no Brasil Da Silva & Teixeira, se a final for contra o time do Vasco da Gama.

O VOTO AFRICANO
Sim, sim, o Nelson Mandela foi aplaudido de pé, calorosamente. Mas não comentou a Copa nem para a TV Bandeirantes e muito menos para a Rede Globo. Diz alguém do grupo de marketing da campanha de dona Dilma Caxangá que ele teria segredado algo mais ou menos assim a um dos escravos de Jó:

- Se eu fosse brasileiro, em outubro, votaria em quem tem mais programas de governo para apresentar à Justiça Eleitoral. Mas agora o meu negócio é jabulani.