2 de jul. de 2010

Lula não é Vampeta!

O Garanhão de Pelotas não perde as estribeiras. Futebol é futebol. E há muito tempo deixou de ser uma caixinha de surpresas. Neste 2 de julho, em Port Elizabeth, plena África do Sul, deu apenas o que já se esperava. Mas por dever de ofício, o Garanhão já saindo com a cola entre as pernas de seu camarote no estádio Nelson Mandela Bay, registra alguns respingos do que vai mandar para a sua rede de intrigas esportivas internacionais com sede em alguma parte do Brasil Da Silva. São apenas 20 pontos a ponderar.

01.
O juiz japonês conseguiu estragar a atuação dos bandeirinhas.

02.
O árbitro falou mais do que apitou. Descobriu que ali dentro de campo todo mundo entendia menos de japonês do que ele de futebol.

03.
Não há nada demais em escalar um árbitro japonês para apitar um jogo de Copa do Mundo. Esses juízes da Fifa "são tudo japonês".

04.
Olhaí só! Júlio Cesar borboleteou e Felipe Melo fez o gol que Dunga merecia por tê-lo escalado. Inda que mal pergunte: cadê o Rogério Ceni?

05.
Vendo o Luís Fabiano em campo é que se entende como o Neymar é bom jogador. Cadê o Neymar?

06.
Nunca o Brasil foi tão parecido com o Pelotas.

07.
A Holanda virou! Gol da Holanda! Cadê o Rogério Ceni?

08.
Felipe Melo expulso. Consagração definitiva de Dunga. Cadê o Ganso?

09.
Há duas coisas a lamentar na expulsão do Felipe Melo: uma, sua escalação pelo Dunga; outra, ele pisou muito leve sobre o jogador holandês.

10.
Com a expulsão de Felipe Melo a seleção do Dunga não ficou com dez jogadores; com ele em campo, sempre esteve com um a menos. Cadê o Ronaldinho Gaúcho, tchê?

11.
Dunga está eternamente agradecido a Felipe Melo. Sua expulsão foi a grande desculpa que Dunga precisava para ser desclassificado por uma equipe de "pescoços".

12.
Sai Fabiano - que nem estava no jogo. Entra um erro ortográfico em campo: Nilmar ao invés de Neymar. Cadê o Pato, tchê?

13.
Aos 44' falta na beira da área. Daniel Alves bate na barreira. Cadê o Rogério Ceni?

14.
Foram feitas todas as modificações. Só não substituíram o Dunga.

15.
Com Dunga e seus jorginhos todo mundo sabia que o Brasil iria longe. E foi mesmo... Ou você pensa que Port Elizabeth é logo ali?

16.
Essa desclassificação tem dois lados. Um bom e outro ruim. O ruim: perdemos mais uma Copa; o bom: a CBF não ganhou mais uma Copa.

17.
O que salva a pele de Dunga é que a seleção perdeu por culpa da imprensa.

18.
Tai ó, antes de viajar para a África foram se despedir do Lulalá em Brasília. Pronto! O futebol não é uma caixinha de surpresas. Pé-frio é pé-frio sempre. Assim na África, como no Brasil.

19.
A Copa do Mundo acabou para o Brasil com mais uma promessa que não vai ser cumprida: Lula não vai rolar a rampa que nem o Vampeta. E foi só a postulante Dilma anunciar que iria à África se o Brasil fosse finalista, para incorporar o espírito gélido do seu grande cabo eleitoral. Mais uma promessa que ficou na dívida.

20.
Uma coisa ficou mais do que provada: ninguém - de presidente da República a técnico da Seleção Brasileira - pode ter nas mãos o poder de não ouvir a voz do povo.