30 de jul de 2010

ELITE É...

Eis aí o mestre Lula, outra vez com complexo de professor:

"A elite brasileira não sabia o que era capitalismo. Foi necessário um metalúrgico entrar para a Presidência para ensinar como se faz capitalismo".

Como assim?!? Quando entrou para a Presidência Lula trabalhava em que fábrica? Há quanto tempo não tinha emprego? E o que é elite? O que é capitalismo? O quié isso, companheiro?!?

Para começo de conversa, o conceito inicial de elite é um grupo dominante. Elite é uma classe social com o poder de decisão política e econômica. Um grupo, ou turma, ou bando que exerça uma dominação política sobre a maioria dentro de um sistema de poder dito democrático.

Elite pode ser uma referência genérica a grupos posicionados em locais hierárquicos de diferentes instituições públicas, partidos ou organizações de classe; pode ser entendido simplesmente como aqueles que têm capacidade de tomar decisões políticas ou econômicas.

Elite é a identificação daquelas "pessoas não comuns" ou grupos capazes de formar e difundir opiniões que viram referência para as pessoas comuns da sociedade.

Elite hoje no Brasil da Silva tem a cara e o espírito de corpo de um metalúrgico que chegou aposentado e inativo no Palácio do Planalto, substituindo a falta de preparo educacional, a ausência de vocação para o trabalho pelo faro da esperteza; trocando o vácuo do feeling administrativo, pelo olfato de levar vantagem em tudo, tudo a toque de caixa com a força da paixão irrefreável pelo poder.

01. Elite é um grupo dominante... Você sabe o que e quem domina hoje o Brasil;
02. Elite é poder de decisão política e econômica... Você sabe do que e de quem se está falando;
03. Elite é dominação política sobre a maioria... Você sabe quem balança a pança e comanda a massa;
04. Elite é o aparelhamento do Estado, a tomada de cargos e funções públicas... Diga de quem se trata;
05. Elite é o domínio e a ocupação de partidos e organizações de classe... Aquele que souber quem sustenta as ONGs de fachada, os sindicatos de araque, os pelegos de luxo, levante o dedo.

Elite, teu nome é Lulinha, Vavá, Dilma, Temer, Sarney, Collor, Renan, Zé Dirceu, Palocci e seus sargentos Garcias, Franklins, Delúbios, Genoínos, mensaleiros, cuequeiros, dossiêzeiros, vampiros, sanguessugas, aloprados... Pode assinar, ou garatujar um X embaixo e registrar no cartório do céu:

Lula, o Filho do Brasil.
Presideus por afinidade com o Homem.
Pai da Elite Coalizada, por convicção.