13 de jul. de 2010

Copa Tapioca-2014

Secretário-executivo da Fifa ironiza preparação do Brasil para a Copa-2014

Falando à imprensa sobre a existência ou não de problemas para a realização da próxima Copa do Mundo, no Brasil, Jérôme Valcke, secretário-executivo da Fifa e "responsável por 2014" foi irônico ao responder com visível enfado:

"Temos alguns problemas. Mas estamos trabalhando neles. Os principais são que temos de construir estádios, temos de construir aeroportos, temos de construir estradas, temos de fazer funcionar um sistema de telecomunicações, temos de resolver as acomodações. Com exceção disso, trabalharemos para que tudo funcione".

Esta imagem não deixa o Garanhão de Pelotas esquecer: Lula e Nuzman, ladeados pelo ministro Tapioca e Pelé, têm frouxos de risos e lágrimas pela escolha do Brasil como país sede da Copa do Mundo em 2014. Sem largar o pavilhão nacional disse naquele dia sob os holofotes da mídia internacional que "amanhã mesmo já estaremos todos trabalhando lá no Brasil pela organização da Copa". Isso foi há quase dois anos. Hoje sabe-se e a Fifa também que era apenas mais uma promessa ao mais estilo inauguração de obra do PAC.