7 de jul. de 2010

Desanimado

O Garanhão de Pelotas está tão sem, digamos, estímulo para essa final da Copa Jabulani que já nem está dedicando muita atenção as suas três secretárias-executivas e executáveis que o acompanham em Joanesburgo, na já desnudada África do Sul.

Seu ânimo dá apenas para o gasto. Uma rapidinha de manhã com a ruiva, logo depois do banho e antes do breakfast; outra com a morena-jambo, no espanholado período da sesta, antes que a tarde conceda lugar à noite; e a terceira, mais animadinha, com a loira que tem o descoco de perguntar se foi bom, ou não. Claro que esses encontros se tratam de entrevistas, nada mais do que reles e calhordas briefings.

É por isso que o Garanhão já se despe da personalidade de correspondente esportivo e volta suas atenções para a política brasileira, as eleições de outubro e suas circunstâncias.

Assumindo a identidade de repórter livre-atirador, ao ver as tevês e ler os jornais brasileiros, percebe com uma ponta de indignação, aquilo que se pode chamar de intrigas da oposição. E conjetura de si para si, como faz bem aos espíritos de sangue azul como o dele:

- Todo mundo quer pegar no pé da postulante Dilma. Agora, estão baixando o porrete só porque ela disse que "não leu" o programa ditatorial de governo que rubricou, página por página, e entregou à Justiça Eleitoral. Isso já é perseguição.

Não dá tempo nem a si mesmo para contestar a sua linha de raciocínio. Vai em frente:

- Ela até já mandou trocar o programa. O que ficou registrado lá no TSE no lugar daquele que ela botou e tirou é bonitinho e bem arrumadinho, bom para angariar votos. O outro só mostrava o que é mesmo que dona Dilma pensa para quando sentar na cadeira que hoje é de Lula - aquele que se chama de Dilma. Será que não estão vendo isso?!?

E na incansável busca pela isenção, conclui seu horário pessoal político do dia, remoendo justificativas:

- Bolas, isso de assinar documentos sem ler é só a comprovação de que Dilma é mesmo Lulalá. Afinal, não foi Lula quem assinou a reforma ortográfica sem ler?!? Pois, então... Quem sai aos seus não degenera. Esses tucanos demoníacos têm que parar de perseguir dona Dilma.

Desanimado, inclusive com a política, o Garanhão de Pelotas espreguiçou-se, bocejou e foi dormir o sono dos justos. Amanhã é outro dia e tem Lula e Ricardo Teixeira na festa de lançamento da Copa Tapioca-2014. Essa ele não perde, por nada desse mundo. Ainda tem tesão para essas coisas.