4 de jul. de 2010

De Metamorfose a Vuvuzela Ambulante

A FACADA
Goleiro Julio Cesar compara eliminação da Copa a "uma facada no peito". Mais do que uma e quem deu a primeira foi ele.

ENGANO
Felipe Melo sai de aeroporto escoltado. A torcida ficou feliz. Pensou que ele estava sendo preso.

CONFISSÃO
O médico da seleção da CBF, Zé Luiz Runco acaba de diagnosticar em forma de confissão: "Em outra situação talvez Kaká nem jogasse". Bem feito para o Dunga que não levou Ronaldinho Gaúcho nem Paulo Ganso, os dois que poderiam mudar alguma coisa e emprestar talento a um time sem nenhum espaço inteligente.

O AMESTRADO
Para Jorginho, o amestrado auxiliar-técnico da parca seleção que foi para a África em nome dos brasileiros, "Dunga deveria ficar na seleção". Só ele mesmo pode proferir uma blasfêmia desse porte. Mas, bem pior que isso é ter alguém no Brasil interessado no que um Jorginho tem para dizer depois do fiasco que patrocinou o tempo todo.

FAMÍLIA SCOLARI
Pois agora Ricardo Teixeira diz que vai insistir para que Felipão assuma o comando técnico da seleção brasileira. E mais: que ele pode treinar o Palmeiras e a Seleção a um só tempo. Apenas se esqueceu de combinar com os dirigentes palmeirenses. Luiz Felipe Scolari já sinalizou que tem uma certa simpatia pela oferta de Ricardo Teixeira. Quem sabe até, contrata Dunga para auxiliar-técnico!?!

ELEIÇÕES
Governo duplicou os gastos com publicidade no segundo semestre. Por que será?!?

DECIDIDO E DAÍ?!?
Pesquisa Datafolha mostra que eleitor de Dilma se declara mais decidido que o de Serra. Isso quer dizer, acima e antes de tudo, absolutamente nada.

O COMENTARISTA
Lula, o que se chama de Dilma, desde que tem o pé frio na África, anda vuvuzelando mais do que nunca. Grande comentarista esportivo, rouquejou que "a seleção brasileira tem um time miscigenado, com negros, brancos, índios e o que mais tiver". Não joga nada e quer massagem: regorgou que "vou levar meses para me recuperar". Deve estar com distenção no cérebro e nos nervos. Faz horas que nunca soube chutar uma bola.

Como sempre, tanto aqui como na África, como um Vuvuzela Ambulante, Lula botou a culpa do fracasso nos outros: "Felipe Melo e o goleiro Julio César são os responsáveis pela derrota para a Holanda". E, à moda craque de bola, foi andando como se o seu pé frio não tivesse nada a ver com isso, nem com a desclassificação de Paraguai e Argentina - seleções pelas quais disse que estava torcendo, depois que Dunga deu os doces.