2 de jul. de 2010

Serra 39 x 38 Dilma - Brasil e Holanda está Zero a Zero

Como não liga para os riquefafes tipo assim "aquecimento" dentro de campo antes do jogo, o Garanhão de Pelotas cercado por suas três secretárias-executoras está em sua tribuna de honra no estádio Nelson Mandela Bay, distraindo-se com alguns jornais brasileiros.  E, entre um sorvo e outro de vinho africano, lê a Folha de S. Paulo. Não se surpreende.

Vai lendo e conjeturando: - Pois não é que agora vem o Datafolha e, para dar um ar de seriedade nas pesquisas eleitorais, diz que Zé Serra passou Dilma para trás e está com 39% das intenções de votos contra 38% do poste preferido de Lula que se chama Dilma?!? E ainda mostra que Marina a Morena que se pintou de verde tem 10% de bem intencionados eleitores.


O Garanhão observa que a mais recente pesquisa adianta também que no segundo turno Zé Serra teria 47% e a postulante Dilma 45% dos votos de quem se dispuser a cumprir a sua obrigação de ir às urnas na prorrogação.

Para o Garanhão, o Datafolha faz apenas o contrabalanço de Ibope e Vox Populi. Ele acha que ainda vem aí o retruque do instituto Sensus.

E deixando de lado os jornais, lança um olhar desdenhoso para o gramado mal-enjambrado enquanto diz de si para si mesmo: - Os crédulos, não perdem por esperar.

Antes de mais um gole do nectar dos deuses da África, dedica um último átimo de sua mente já  entrando no clima do jogo para essa coisa maluca que são as pesquisas eleitorais: - O engraçado é que nenhuma dessas empresas de pesquisa anunciou até agora quem vai ganhar daqui a pouco: o time de Dunga ou a seleção da Holanda.