1 de jun. de 2010

O Garanhão de Pelotas foi dormir repórter esportivo e hoje acordou filósofo profundo. E quando está nesses dias fica impossível. Banca uns que outros que vivem metendo o bedelho em tudo. E vai fazendo cabeças...

CINISMO
Cuide-se dos políticos profissionais. Eles dizem uma coisa e fazem outra. Quase sempre errada. Aí, quando o dano feito pode ser remediado, eles remendam; quando não tem cura, eles dissimulam.

GOVERNO
Há governantes que são mestres na arte de mostrar que fazem o bem pessoalmente, enquanto terceirizam o mal.

Triste é a democracia que tem um governante tolo com opinião de sábio. E daí decorre um mal muito maior que leva o governo a governar demais.

MENTIRA
Há presidentes de certas republiquetas que são verdadeiros astros na arte de mentir com graça. E tanto a mentira é mais engraçada quanto mais ela se parece com a seriedade; e tanto mais agrada quanto mais se duvide que seja verdade. Ultimamente, o Brasil Da Silva vive às gargalhadas.

Enquanto a verdade faz as malas, a mentira dá duas voltas ao mundo. Há duas espécies de governantes: os que vivem dando a volta nos seus eleitores; e os que giram em torno deles mesmos.