1 de jun. de 2010

LINHA DIRETA
Hélio Freitag
Diário da Manhã - Pelotas RS


O PMDB gaúcho vai ficar neutro na disputa presidencial, mesmo tendo o peemedebista Michel Temer como candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff (PT). O tema coligação para a presidência da República não será tratado na convenção estadual, em 20 de junho.

O SEMINÁRIO São Francisco de Paula está completando 71 anos de atividades. Foi inaugurado no dia 31 de maio de 1939.

NO dia 31 de Maio de 1942, o saudoso Dom Antônio Záttera era sagrado Bispo. Pelotas deve muito a figura de Dom Antônio Záttera.

NOS últimos tempos é impressionante a baixa frequência de associados das mais diversas entidades locais em assembleias e eventos das instituições. Recentemente foi eleita a diretoria de uma entidade com a participação de menos de 20 associados e membros do Conselho. Outro dia, durante homenagem a duas empresas, menos de 60 associados e convidados participaram do coquetel festivo. E por aí vai...

OS ASSOCIADOS de entidades estão cansados de reuniões-almoço, jantares, coquetéis ou reuniões de trabalho, prolongadas, tratando – ao longo dos anos – dos mesmos temas. Os encontros são encerrados e, concretamente, não acontece absolutamente nada poucos dias depois das tais reuniões. Lamentavelmente caímos numa ‘mesmice’ de assuntos debatidos sem qualquer efeito prático. Isso sem falar em pessoas que assumem cargos só para figurar nos meios de comunicação e nas colunas sociais.

RECEBO atencioso convite do deputado estadual Giovani Cherini, presidente da Assembleia Legislativa do Estado, para o Grande Expediente em homenagem aos 85 anos da Rádio Pelotense, proposto pelo deputado Paulo Borges, que o Parlamento Gaúcho irá realizar no próximo dia 8 de junho, às 14 horas, no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha, em Porto Alegre.

TAMBÉM registro o convite para a ExpoBento, de 3 a 13 de junho, no Parque de Eventos em Bento Gonçalves. Feira da Indústria, Comércio e Serviços, cuja solenidade de abertura ocorrerá no dia 3 de junho, às 10 horas. O presidente da ExpoBento é o empresário Rogério Carlos Valduga.

UM MOTORISTA para no trânsito de Brasília e alguém bate no vidro do seu carro. Ele abaixa o vidro e pergunta o que o sujeito quer.
O homem diz:
- Bom dia. Desculpa incomodar, mas o deputado Paulo Maluf foi sequestrado e o resgate é de 50 milhões de dólares. Se o resgate não for pago, o sequestrador vai jogar gasolina nele e botar fogo. Estamos arrecadando contribuições. O senhor gostaria de participar?
O homem no carro pergunta:
- Na média, quanto o pessoal tá doando?
O outro responde:
- Entre 5 e 10 litros. (Hi...Hi...Hi...)