21 de jun. de 2010

Copa Franca

Fotos: Arq.Implacáveis/SMacedo
Clima tridimensional para o jogo da Seleção de Dunga contra a poderosa Costa do Marfim, que sabe tudo de bola de elefante. Tudo pronto para o segundo passeio nacional na Copa Jabulani.

A família Azambuja - anfitriã da segunda Copa Franca da Sacra Confraria das Quintas-Feiras.

O bissexto confrade Narighetta perdeu a fase noturna da festa: tentou de todas as formas convencer Pelé a não responder para Maradona.

A galera feminina, na pérgula da piscina oficial da Copa Confraria, encarregou-se de colocar tudo em pratos limpos, antes que o jogo começasse.

Tio Zamba cuidou de tudo que tinha algo a ver com a Copa e... a cozinha. Os assadores manipularam o churrasco também em terceira dimensão. Vide a churrasqueira em rack lá no fundo. Carnes vermelhas, saladas, champanhes brancas e rosés, vinhos e cervejas, uísques e vinhos, todos de idioma estrangeiro... A Copa estava ganha por antecipação.

A galera masculina adiantou-se e foi com apetite ao "aquecimento" antes do jogo.

Os 3 Mosqueteiros. Dias, Zamba e Pontes. D'Artagnan, na pele do photographer Xará Macedo estava atrás da lente.


Quando Toninho Pontes e Narighetta, fartos de verem gols dos dungosos, partiram antes do tempo, o astuto Xará Macedo descobriu a Zamba's Adega e deu início à grande aventura "The Land of Wine".

Degustar uma trinca assim, não é tarefa para amadores. Clique na foto e leia os rótulos... Foi só o começo. Outras tantas desceram dos escaninhos da adega de reservas especiais.
D'Artagnan tomou o lugar de Toninho Pontes e juntou-se a Dias Porthos e Zamba Aramis. Por essas taças passaram rapidamente, pelo menos, um exemplar de Raza - Edicão Limitada - Malbec - 2003 (Argentino); um Nerola Syrah, 2004 - Miguel Torres Especial; um francês Chateauneuf de Pape, 2007; e um D.V. Catena, Cabernet Malbec, 2004 que respondia em argentino.
Foi então que dona Tânia fechou a noite-madrugada com chave de ouro: um inimitável caldo-verde. Sabe-se lá pra quê!?!

RODAPÉ
Lá na África, o Garanhão de Pelotas ficou sabendo de tudo. E de tudo tirou uma verdade indesmentível: - Como essa confraria gosta de participar uma Copa... Inclusive de futebol.