9 de jun. de 2010

DUPLA D'2

Wolney & Rafael Castro
Diário da Manhã - Pelotas/RS

É TEMPO DE COPA DO MUNDO!


No país do futebol, o assunto dos próximos dias será a Copa do Mundo, primeira em continente africano. Propagandas alusivas em lojas, supermercados, bares e restaurantes se voltam para o grande evento. A partir do dia 11 de junho, bilhões de olhos estarão voltados para a África do Sul!

Mas, certamente, estes olhos não estarão direcionados para a realidade de um país com taxa de desemprego de 60% e percentuais alarmantes que apontam graves déficits em Educação, Saneamento básico e Saúde. A partir desta semana, aqui no Brasil, a ordem é vestir, comer e respirar Copa do Mundo.

Hora de jogo, não tem trabalho: todo mundo ligado na seleção canarinho. A Branca de Neve e os outros 6 anões já pediram dispensa e estarão na torcida por Dunga. Congresso e Governo também costumam se mobilizar em tempo de Copa: aumentando salários, contratando CCs, votando aumento de impostos e aproveitando para liberar aquelas medidas provisórias que ninguém precisa saber do que se trata mesmo.

Mas como o brasileiro adora futebol e Copa do Mundo só tem de 4 em 4 anos, o jeito é relaxar e gozar, como faz a Martha Suplicy. É torcer pelo Hexa e aturar as Vuvuzelas!

PÉ FRIO – Como todos devem lembrar, o presidente Lula recebeu a Seleção Brasileira para os últimos abraços e afagos antes de rumarem para a África do Sul. Péssima ideia: todo mundo sabe que o presidente é um baita pé frio...

IMPOSTÔMETRO LÁ EM CIMA – Foi instalado um luminoso bastante interessante, em uma esquina da Av. Paulista, em São Paulo, idealizado por empresários locais. Ele registra, a cada segundo, o quanto de carga tributária que a população brasileira paga ao governo. Semana passada, a barreira dos inacreditáveis R$50 Bilhões havia sido ultrapassada! Continuamos sendo o país com a maior carga tributária da galáxia. Mas não adianta os aposentados começarem com esta história de aumento, porque o presidente já diz que não tem.

PARABÉNS, RÁDIO PELOTENSE – No último dia 6/6, a querida e pioneira Rádio Pelotense completou 85 anos de história! E que história: é nada mais nada menos do que a 1ª emissora de rádio do Rio Grande do Sul, a 3ª mais antiga do Brasil (2ª em atividade). Em matéria de rádio, a Princesa também tem tradição. A Duplad'2 registra os parabéns por mais este ano e votos de vida longa à tradicional Rádio Pelotense!

ESCURIDÃO PARTE II – Em tempos de Fenadoce, sempre nos remetemos ao trecho que liga o Bairro Três Vendas à BR 116. O asfalto chegou, mas a iluminação até a ponte ainda não. Muitos acidentes, inclusive com morte, já foram registrados naquela penumbra assustadora! Será que é realmente tão difícil iluminar aquele pequeno trecho? Fenadoce vem, Fenadoce vai...

ESCURIDÃO PARTE III – E como esquecer o trecho que liga os 2 trevos de entrada do Laranjal! Parece mentira, mas ainda não há iluminação naquele trajeto tão movimentado... Perguntamos novamente: Será mesmo tão difícil iluminar aquele trecho tão pequeno? Verão vem, verão vai...

MUDANÇAS NA LEI PELÉ – Nesta quarta-feira, em Brasília, começam as discussões sobre mudanças solicitadas pelos clubes a Deputados e Senadores, principalmente no que se refere à Lei do Passe. Mudanças importantes vêm por aí!

DUPLA BRA-PEL PEDINDO PASSAGEM – Com seus elencos praticamente montados, Pelotas e Brasil só pensam no “Brasileirinho”. Torcedores já estão com saudades da arquibancada. A Duplad'2 fica na torcida pela Dupla Bra-Pel!