2 de nov. de 2010

PEGOU MAL - Aquele "até logo" de Zé Serra no discurso do adeus pegou mal no ninho da tucanagem. Ninguém o convidou para ficar.

CREIA - Mau sinal: PT garante que Dilma vai conversar com todos os partidos aliados.

JÁ COMEÇOU - Dilma exclui PMDB da primeira reunião para definir nomes da equipe de transição. Só petistas mais próximos foram chamados e receberam sua missão no grupo, a ser comandado por Dutra e Calocci. Pronto! Agora mesmo é que Michel Temer não vai deixar Dilma em paz pro resto do mandato. É o prenúncio de que Dona Flor está se dirigindo à rampa do Palácio.

BUMERANGUE - O PMDB já soltou o seu primeiro bumerangue. Mostra assim que vai chutar o pau da barraca sempre que lhe der na telha. O deputado peemedebista paulista Eduardo Cunha já meteu os cachorros: "Eles não vão governar sozinhos, vão governar com todo mundo". Isso assim já demais. "Todo mundo" é o quê: PMDB, PSB, DEM, PSDB?!? Te agacha, cara, olha a volta que o troço vai dar!

HAI KAI - Sua caneta /Vai ser mais perigosa / Que baioneta!

MAIORIA É ISSO - Maioria na Câmara e no Senado quer dizer isso aí: Governador reeleito do Piauí busca apoio de colegas para volta da CPMF. Martins promete priorizar a saúde na sua nova gestão. Esses descalabros vão parar no Congresso, lá na Casa da Dilma todo mundo canta, todo mundo ri, todo mundo aprova e o Palácio, ao invés de vetar, sanciona. Estamos fritos. Vem aí o Imposto do achaque ao cheque de novo. Com a proposta de criação do controle social da liberdade de expressão vai ser bem assim. Dilma não vai mandar nada para o Congresso, mas o que vier das laranjas de lá, será bem-vindo. Adeus, tia Chica!