Dona Dilma que, aos poucos já vai descartando as tutelas que pululam ao seu redor, até agora não tugiu nem mugiu. O Enem tem cara de Waterloo para Haddad no governo que vem aí. O ministro está com todo jeito de quem foi reprovado na prova do Enem. Apesar de contar nessa prova com a correção de Lula, Haddad não deve passar de ano.
Lula - seja em Moçambique ou na Coréia - não perde a viagem. Defendendo mais a permanência de Fernando Haddad no MEC do que o próprio Enem, ele aproveitou para cutucar a falecida oposição: - Tem gente que não quer que o Enem dê certo...
Dessa vez, o presideus que já está de saída do Palácio tem toda razão. Tem gente fazendo mesmo de tudo para que o Enem - uma boa idéia - dê errado. Haddad é o melhor exemplar dessa "gente". Só Lula ainda não viu isso. Faz sentido, o Cara não é do ramo. Então, finge que não vê nada, mostra que não sabe nada e não faz nada. Só finge. Não é por acaso que ao dar a entrevista ele estava no lugar adequado em Moçambique; tudo muito adequado, bonito, sugestivo, muito na dele... Maputo!
Foto: R. Stuckert/PR
Lula em Moçambique, já preparando as crianças africanas para uma prova do Enem a ser aplicada em Maputo por Fernando Haddad. Quando sobe pra cabeça, o fracasso não tem fronteiras.