10 de nov. de 2010

O Tesourão - Versão Tiririca de Dona Solange

Feito com dinheiro das burras públicas, o Seminário Eletrônico e Convergência de Mídias é um festival de hipocrisias... E um perigo para a liberdade de expressão. Franklin Martins - O Tesourão da recém-criada República Tiririca, ameaçou com a possibilidade de ser criada uma agência reguladora para tratar de conteúdo.


A versão masculina de Dona Solange alega, mais tiririca do que nunca, que o novo aparelho pode ajudar a zelar pelo que chama de “princípios gerais de equilíbrio e respeito à privacidade”.

Traduzindo do portugues para o portugues, isso quer dizer que os discípulos do presideus estão ressuscitando o velho e cretino Conselho Federal de Jornalismo, que o presidente de honra do PT e seus tentáculos quiseram criar, para “melhor regular a atividade da imprensa”. O bicho é o mesmo de sempre que vive querendo comer a vovozinha. Nem pele de cordeiro mais ele está usando. Está nu e sem nenhum pudor.

O Estado quer controlar o que já controla. É que suas enormes e despudoradas verbas de propaganda às vezes não chegam a ser suficientes para comprar opinião. No mundo da chantagem sempre vai ser assim. O pagador da propina será o eterno refém do propineiro.

ENEM
E nem vale a pena fazer trocadilho. A Justiça não aguentou a incompetência que beira a má-fé do MEC com a coisa pública e proibiu a divulgação dos resultados daquilo que é uma boa idéia, mas que para Lula tem outro sentido. Ao invés de mostrar gratidão a quem lhe aponta o erro, Lula revolta-se contra ele e parte em defesa do companheiro culpado por mais um fiasco que beira o escândalo em seu governo. O MEC de Lula acabou com uma boa idéia. Esse Haddad parece que bebe.

Essa prova de segundo turno, só para os alunos "prejudicados" que Haddad defende com unha e dentes, alegando equanimidade, é uma aberração. Os tais "prejudicados" serão, na verdade, "agraciados" com mais tempo para estudar e maior intimidade com o textículo do MEC.

ELE FALA
Michel Temer diz que deve deixar presidência da Câmara alguns dias antes da diplomação. Até que enfim, se pode comprovar que Temer também fala.

CANSAÇO
Reunião de líderes para definir pauta na Câmara dos Deputados é cancelada. É que eles estão tiriricas e caindo pelas tabelas de tanto trabalhar.

O BEM DA SAÚDE
Temporão volta a defender mais recursos para Saúde, mas não com modelo da CPMF. Quando dona Dilma Vana voltar de Seul, ele vai ter que defender é a sua permanência no ministério. Pelo que corre pelos corredores do governo de transição, desse mal ela quer livrar o país.

CAÇAS AO TESOURO
Compra de caças, com favoritismo francês, deve ser ainda no governo Lula. Imagina se essa comissãozinha é de se perder! A isso é que se chama na coisa pública "caças ao Tesouro".

TOMA!
Lula vai entregar a Dilma Rousseff projeto sobre regulamentação das mídias. É um troço tipo assim aquela sinuca do samba de Fernando Lobo e Evaldo Ruy, "Nega Maluca": - Tome que o filho é seu! Pegue o que Deus lhe deu...