12 de nov. de 2010

Foto: R. Stuckert/PR
Veja a vida com bons olhos: esse desfile aí no tapete vermelho não lhe parece um ensaio para a próxima entrega do Oscar?!? A super-produção, estrondoso fracasso de bilheteria nacional "Lula, O Filho do Brasil" tem tudo para vencer o premio de Melhor Filme Estrangeiro. Mala é que não falta.

POR UM FIO
Cai a liminar que suspendia o Enem. Pronto! Agora quem fica pendurado é o aluno. Haddad continua na corda bamba. É o circo educacional da República Tiririca.

ESPÓLIO
Lula disse, no intervalo das cupulagens lá no G20, que - ao ,contrário do que FHC lhe aprontou - não vai deixar "heranças" para o governo de Dona Dilma Vana. Como a primeira-presidenta não vai mostrar o mapa da mina, o que Lula deixar para ela não será herança... Vai ser tesouro escondido.

TAÍ Ó!
O resultado do Enem sai hoje. Quem foi que disse que Fernando Haddad não tinha gabarito?!?

VICES
Zé Alencar, ainda vice-presidente da velha República Calamar sofreu enfarte agudo e passou por cateterismo. O hospital informa que seu quadro é estável. Isso é bom ou ruim? Isso quer dizer o quê: que o enfarte é estável e que o cateterismo passou?!? Vai ver querem apenas lembrar que em um país como o Brasil que hoje tem dois vice-presidentes, não tem razão nenhuma para se preocupar.

HUMOR
Tiririca não convenceu o mal-humorado promotor eleitoral. Deputado federal eleito passou por provas de ditado e leitura; juiz ainda não proferiu a sentença. É que, desde ontem, o douto magistrado não consegue fazer outra do que senão dar risada. Tiririca é mesmo engraçado.

SEMÂNTICA
Dona Dilma Vana: reajuste de salário para presidente não é relevante agora. Esse "agora" vem bem a calhar. E o "presidente" também. Ela sempre pode dizer mais adiante, sem cometer nenhuma contradição, que ela é presidenta.

DÁ A CADEIRA DELE
ONU pede US$ 164 milhões para cólera no Haiti. Ô gentezinha bem atrasada essa da ONU. Bem que poderiam lançar a proposta de uma CPMF mundial. Pronto, estaria resolvido o problema da saúde no mundo. Se já tivessem dado para Lula a cadeira que ele vem perseguindo há oito anos, o imposto do cheque internacional já estaria em vigor há muito tempo. E a Etiópia não seria um Haiti...