14 de nov. de 2010

O GRANDE MAL
De tudo de ruim que um governo pode ter causado a um país, o pior que já aconteceu ao Brasil foi a implantação da cultura da esperteza no subconsciente do povo brasileiro. Bastaram oito anos para o brasileiro aprender que roubar e não poder carregar já não é vergonha. É pura distração.

JEITINHO
O governo ressuscitou, aprimorou e legalizou o velho e deplorável jeitinho brasileiro. Os tres Poderes hoje vivem disso no Brasil.

FORMALIDADE
A visitinha de médico feita por Lula e Dilma Vana ao Zé Alencar no Sírio-Libanes foi mera e delicada formalidade. Vice-presidente é que não falta no Brasil. Já tem um, prontinho pra assumir em janeiro.

ASSEIO
Terminou a rebelião na Fundação Casa de Araraquara, interior de São Paulo. O agente penitenciário que era mantido refém foi solto sem nenhum ferimento. ferido, não estava, mas teve que tomar banho antes de dar entrevistas. Nem os aloprados quiseram ficar com suas roupas íntimas.

NA OUTRA CASA
Está bem, terminou bem a rebelião na Fundação Casa, lá em Araraquara. Queria que vocês vissem só uma coisa se o motim fosse lá em Brasília, na Casa Civil.

MONOTONIA
Em dia de chuva, as corridas de Fórmula-1 são ainda mais chatas do que de hábito. É o mais monótono videogame da TV mundial. Parece um bandod e baratas querendo escapar de rajadas de Detefon.

SEM TROCO
Em Abu Dhabi Felipe Massa largou na frente de Rubinho Barrichello. Perdeu a chance de dar o troco e pregar-lhe uma peça.

PARADA GAY
Foi bem menos concorrida que o esperado. Nem eles mesmos já se dispõem a ir a essas coisas. Está tudotão corriqueiro que eles são minoria só nessas horas.

SADIOS
Falta vacina contra a catapora. Não há notícia de que qualquer ministro da República tenha sido acometido pelo mal. E o Ministério da Saúde ainda alerta: aquelas bolinhas vermelhas no rosto de Temporão, são apenas sintomas de estress às vésperas de desemprego.

VÔLEI FEMININO

NÃO FOI ELE
Não, verdade seja dita, Lula não tem culpa nenhuma. Dessa vez ele não recebeu a delegação brasileira em Brasília e nem foi lá assistir à final contra a Rússia.

SEMPRE VENCEDOR
Arautos do Planalto trombetaram: "Somos todos vencedores. Foi uma final com duas equipes proletárias. Foi a vitória sobre o capitalismo"!

FRACASSO
O 4° set do Brasil foi tão ruim que a Rússia o venceu por menos que um W.O.

FIBRA NACIONAL
Os imparciais narradores brasileiros de TV queriam mostrar mais vibração na cabnine do que as jogadoras dentro da quadra. Conseguiram. Mas não conseguiram ganhar o jogo. Para eles, a culpa foi da arbitragem.

PATROCÍNIO
As meninas do Brasil levaram a decisão do mundial para o tiebreak, de olho no provável novo patrocinador, o Band-Aid. Elas provaram que gostam de jogar periogosamente.

CARREIRA LIMPA
Na brilhante trajetória de Zé Roberto pelo vôlei do Brasil e mundial não tem nenhum abraço de Lula no currículo.

RAZÃO DA DERROTA
Assim que perderam no tiebreak para a Rússia as meninas do volei brasileiro foram para os vestiários. Deram de cara com uma mensagem da internet com as congratulações antecipadas pelo título. O bilhete era timbrado: Presidência da República Federativa do Brasil. Não é verdade, mas rima.