5 de ago. de 2010

Uma coisa tem a ver com a outra

KNOW HOW
Se a polícia quisesse mesmo, já teria encontrado Mizael Bispo, o advogado fujão, acusado de ter causado a morte da ex-namorada Mércia Nakashima. Bastava negociar com o goleiro Bruno uma boa delação premiada.

Você vai dizer que um crime não tem nada a ver com o outro... Até pode, mas quem dá sumiço numa ex-namorada, do jeito que ele deu em Eliza Samudio, sabe tudo de esconderijo.

NÃO ESQUEÇA
Há 20 anos, em devoção a Fidel Castro, Lula inventou o Foro de São Paulo para espalhar o socialismo na América Latina. Daqui a dez dias, no encontro de Buenos Aires, lado a lado com a Farc, o PT estará por lá rente como pão quente para consolidar a luta contra as três falsas grandes verdades da democracia: a liberdade de credo, de pensamento e de expressão.

DILMA DE JESUS
A oposição deveria parar com essa tucanagem de cobrar fotografias do passado de Dilma. Não demora nada, seu cabo-eleitoral, o presideus Lula vai acabar comparando a vida de sua postulante à história de Jesus Cristo.

Não demora nadinha, vai dizer que sua história se confunde com a infância do Nazareno que, dos cinco aos 12 anos, sumiu e ninguém soube, ninguém viu. Jesus teria andado esse apagão todo pelo Egito e só reapareceu depois da morte de Herodes - o governante que perseguia tanto as criancinhas quanto o governo Lula persegue os velhinhos aposentados e pensionistas da Previdência.

INDECIFRÁVEL
Já houve quem comparasse, no seio da camada de marketing que Dilma usa para se apresentar ao respeitável público, o sorriso nervoso da candidata diante de questões que desconhece, com o sorriso enigmático da Esfinge de Gizé. São homens de muito boa vontade. O esgar está bem mais para o sorriso plástico e indecifrável de Dilmona Lisa.