2 de ago. de 2010

Serra reage e empata com Lula

Zé Serra está reagindo no terreno da contravenção política: acaba de ser condenado pela sexta vez por propaganda antecipada. Desse jeito vai acabar empatando com Lula que nem candidato é. Não passa de um simples cabo eleitoral que, às vezes e quando acha tempo, preside o Brasil Da Silva.
Reprodução
Enquanto trata dessas coisas a Justiça Eleitoral vai construindo a sua casinha. Trata-se de um reles palácio espelhado, à moda do velho seriado Dallas - como faz bem à vizinhança - que abrigará o Tribunal Superior Eleitoral. Sua construção vai custar coisa assim em torno de R$ 350 milhões. Com móveis, instalações e decoração, a fulgurante sede vai bater nos R$ 500 milhões.

É lá que trabalharão exaustivamente, às noites de terças e quintas-feiras, os seus sete ministros. Dizem que a obra não será construída com o dinheiro das multas que vem aplicando aos candidatos infratores. Há controvérsias.

RODAPÉ - A nova sede do TSE provoca um apontinha de inveja nos seus mais ilustres vizinhos, o Superior Tribunal de Justiça e o Tribunal Superior do Trabalho. Mas isso é coisa que dá e passa. A propósito, você sabe quantos países há nesse mundão de Deus, além do Brasil, com Justiça Eleitoral específica na estrutura dos poderes constituídos? Nenhum! Quem trata disso lá fora são as instâncias superiores dos Tribunais de Justiça.