2 de jan. de 2011

LULA, O BOM
Se houve um grande gesto de bondade cometido por Lula antes de deixar republicana e relutantemente a presidência para Dilma, foi não extraditar o bandido italiano Cesare Battisti. Com isso, Lula poupou a primeira presidenta da chatice de, logo de saída, ter que despachar com Nelson Jobim.

MANCHETE VENCIDA
Ronaldinho Gaúcho chega ao Rio e dribla a imprensa. Ora bolas, ultimamente é só quem ele consegue driblar.

FAZ SENTIDO
Páginas esportivas informam que Ronaldinho está na iminência de assinar com o Flamengo. Bolas, de novo! Faz sentido... Com o preparo que ostenta há mais de quatro temporadas, o conhecido futebol malandro dos cariocas é muito mais adequado ao seu jogo que a correria dos gaúchos.

RONALDOS
Um desses Nenens Pranchas que surgiram por aí diz que jogador velho e rico não rende dentro de campo. Grandes coisas. Dá de goleada nas finanças da cartolagem. Ou Ronaldo Fenômeno, já estaria fora do Corinthians há muito tempo.

MARCA GENÉRICA
O gatilho do Blog do José Cruz foi, de novo, o mais rápido do jornalismo esportivo ao detonar a constatação de plágio na "criação" do logotipo dos jogos de 2016 no Rio.

A matéria se espalhou na webmedia e ganha destaque e "chupadas" em todos os grandes portais da internet. O fiasco é internacional.

Matisse se revira no túmulo e a Telluride Foundation morre de vergonha pelo modelo genérico. A Tátil Design e o Comitê Rio 2016 não tinham se tapiocado até agora sobre a clonagem.

O próprio Blog do Cruz, no entanto, edita hoje que "Sócio e diretor de criação da Agência Tátil Design, Fred Gelli, disse que já esperava que a logomarca dos Jogos Olímpicos Rio 2016 fosse alvo de comparação com outras. Ele até afirmou que vários desenhos ou símbolos ainda serão tidos como semelhantes à marca carioca. A declaração foi ao repórter Michel Castelar, do Lancenet." Dá para imaginar o acesso de azia que acomete os cartolas sempre que se deparam com os textos de José Cruz. (http://blogdocruz.blog.uol.com.br/)