26 de abr. de 2010

LINHA DIRETA

Hélio Freitag
Diário da Manhã - Pelotas RS

UM acontecimento que se tem repetido a cada eleição: políticos que já detém mandato há mais de 20 anos, reeleições consecutivas, mas que vivem pregando que democracia é muito boa porque proporciona a alternância no poder. Pura demagogia nesse paradoxo eleitoral.

SEM um planejamento familiar adequado (não temos controle de natalidade), jamais conseguiremos formalizar uma educação digna e envolvente para as nossas crianças. A escola tem a responsabilidade de ensinar a luz do saber e não fazer o papel de creche.

COM todas as leis restritivas em pleno vigor, é impressionante o número de fumantes que avistamos em Pelotas. As autoridades precisam promover uma campanha de antitabagismo nas escolas visando o futuro das novas gerações.

QUESTÕES pessoais devem pautar a campanha eleitoral?

QUANDO foi que tudo se perdeu? Em que parte da estrada deixamos de lado a ética, a moral, os valores humanos? Não somos apenas coniventes, somos assustadoramente inertes. Sustentamos facções criminosas, políticos corruptos, quadrilhas organizadas a ladrõezinhos pé-de-chinelo. Perdemos nossas convicções de que o trabalho engrandece o homem e que ser sério e íntegro é a maior herança.

E O PIOR é que ainda há gente de boa-fé que acredita que se fazem mensalões sem o meu, o seu, o nosso dinheiro.

NESTE ano de 2010 comemora-se os 130 anos da Imigração Libanesa.

FALECEU, na semana passada, José Ferreira Barnes. Atuou, com sucesso, como secretário municipal de Turismo de Gramado. Participou de diversos projetos turísticos em nosso estado. Deixa seu nome marcado na História do Turismo do Rio Grande do Sul.

MUNICÍPIO de São Lourenço do Sul comemora, hoje, 126 anos de emancipação.

OCORRE às 14h de hoje a solenidade de posse da desembargadora Laura Louzada Jaccottet, no Plenário ministro Pedro Soares Muñoz do Tribunal de Justiça, Av. Borges de Medeiros, 1565, 12º andar, em Porto Alegre. Familiares e comitiva local prestigiam a posse da pelotense no TJRS.

CONFRADE Rogério T. Brodbeck envia este foguetinho:
“Ao remover a sinaleira da esquina com a Anchieta e passá-la para a Félix, a SSTT apenas despiu um santo para vestir outro. Além do mais, há constantes congestionamentos na área porque uma prosaica providência não foi tomada: a sincronia entre as sinaleiras da Félix, com Netto e com a Voluntários. De modo que quando a primeira abre e todos avançam, em seguida param porque a segunda está fechada... Isso não é coisa para amadores, para políticos e muito menos para ambos numa Secretaria sem recursos, aí é o fim!”.

A VINGANÇA DA EMPREGADA


A família estava almoçando reunida, quando a dona da casa deu uma chamada na empregada:
- Maria, não gostei desta comida. Está horrível! Acho que até eu sou melhor do que você na cozinha.
E a empregada, cansada das reclamações da patroa, responde:
- É, pode ser. Mas a senhora fique sabendo, que eu sou bem melhor do que a senhora na cama!
- O quê? Mas o que é isso? E olha cheia de raiva para o marido, dizendo:
- André, seu cachorro! Não acredito que você...
E a empregada interrompe ligeiro, falando:
- Calma madame. Quem disse foi o motorista. (Hi...Hi...Hi...)
ENCONTRO no Café Aquário, sábado, do ex-governador Vicente Bogo (PSDB), pré-candidato a senador com José Fogaça (PMDB), pré-candidato a governador. (Foto: PGNeto)