2 de abr. de 2010

Efeito Multiplicador

Quem tem amigo não morre pagão. Renausto Amanajás é um professor paraense, dos quadros do Ministério da Educação e que, por longos anos, foi coordenador-geral do Comitê Paraolímpico Brasileiro - onde trabalhamos juntos por quase cinco anos.

Sempre que pode, dá efeito multiplicador aos meus trabalhos. E no mesmo embalo me atualiza sobre as coisas que ouve dizer - mas não acredita! - sobre os gaúchos. Desta vez Renausto, usou seu mailing para promover o Garanhão de Pelotas. Veja o que ele detonou pela internet:

O Garanhão de Pelotas - "Minha cidade é um céu sempre azul; uma pátria pequena que eu tenho no Sul." Assim está enunciado no Blog do pelotense, Sérgio Siqueira - jornalista, escritor, cronista, poeta e blogueiro.
          O jornalista Sergio Siqueira é daqueles homens com uma percepção única do cotidiano e com uma habilidade de falar e escrever de forma habilidosa, inteligente,espirituosa e criativa. Acima de tudo um grande amigo. Aos amigos gaúchos recomendo a leitura.
         Estão vendo: eu não só sacaneio com piadas de gaúchos; eu também homenageio os filhos e as coisas daquela bela terra brasileira. Acessem o link abaixo:

         http://www.garanhaodepelotas.blogspot.com/

        Um abraço a todos,
        Renausto.

RODAPÉ - A propósito... Quando cheguei a Brasília, em fins de 1977, toda vez que eu me apresentava para alguém e dizia que era filho de Pelotas, tinha que aguentar os chistes e as velhas piadas de sempre... Hoje, Páscoa de 2010, basta dizer que sou gaúcho.