7 de out de 2010

PRIMEIRA DONA FLOR
O Garanhão de Pelotas volta a insistir: - Dilma, se chegar lá, não será a primeira-dama do Brasil. Será, na melhor das hipóteses, a primeira Dona Flor e seus dois maridos. Vai ter que aguentar o bafo permanente de Lula na nuca e os cutucões de Michel Temer por baixo dos panos.  No fim, os dois serão traídos.

O ALGOZ
Franklin Martins, o pau de vira-tripa do Palácio, lado escuro da notícia oficial, está enviando para o Congresso Nacional sua proposta de "controle socialda mídia". A idéia é punir jornalistas que provoquem azia em Lula e seus adoradores. Martins, o poltrão do Ministério da Verdade Oficial alega que épara julgar aqueles que "excluam a sociedade civil e o governo da verdadeira expressão da verdade". Como se o Código Penal brasileiro já não tratasse desse assunto.

CENSURA
Martins - o aprendiz governista de Göebells vai promover em novembro,com o dinheiro público, um seminário internacional sobre o que o Pequeno Ditador Lula da Silva chama de "marco regulatório da radiodifusão, comunicaçãosocial e telecomunicação".

CASA DO POLVO
O governo conseguiu nessas eleições a maioria que Lula queria no Congresso Nacional. Vai aprovar toda e qualquer aberração que desça a rampa do Palácio rumo à esteira rolante da Casa do Polvo. É o adeus à liberdade de expressão. Logo serão derrubadas as liberdade de credo e de pensamento.

CARA E COROA
Ciro Gomes, o Escorraçado, é agora a moeda de duas caras a coroa. Uma desfaçatez.

ELE VEM AÍ
Você pensa que está livre do Netinho? Pois ele vai ser ministro, se Zé Serra não disser agora para Dilma o que ele deixou de dizer até aqui.

O PRIMEIRO
A TV Bandeirantes está anunciando debate político para o próximo domingo. Nessa campanha toda, ele será o primeiro. Até aqui, que se viu foi apenas conversa de comadre.

DE BOCA CHEIA
A melhor estratégia dos tucanos seria alimentar o bate boca com Ciro Gomes e Dilma. Se um deles alar de boca cheia pode morder a língua. Morre envenenado.

MARIAS E CLARICES
Atestam Marias e Clarices que a turma de Serra já se precipitou e ofereceu quatro ministérios para o PV. Garantem também que Lula já se exibiu e jogou charme para cima de Marina. Nem Marias nem Clarices disseram ainda, e nem precisa, que Dilma só espera para dar o bote. Marina, picada de cobra, está na dela. Já meteu bronca inclusive na cúpula do Partido Verde por esbugalhar os olhos para os cargos oferecidos,como se fosse a mais nova versão do PMDB fora de foco, mas em pleno foco.

OS ROXOS
Está todo mundo de olho nos 20 milhões de votos verdes. Ninguém fala nos 25 milhões de eleitores que se abstiveram de votar no dia 3, por absoluto enjoo e desencanto. Esses, se tiverem alguma cor, será roxa de raiva. Nada a ver com aquilo que o Collor já nem tem mais.

ABORTO
O aborto é uma questão que vem incomodando a campanha da postulante Dilma. Se ela tivesse, por exemplo, abortado Erenice Guerra da Casa Civil antes das eleições, ela teria evitado uma série de enjoações.
TUDO A VER
Dilma foi a candidata mais votada pela população carcerária. Faz sentido.

NOBEL DE LITERATURA

Vargas Llosa ganha Nobel de Literatura. Lula está se remoendo de inveja.

E o pior é que o escritor peruano tem entre suas obras o livro "Travessuras da Menina Má".

Cá pra nós, ninguém melhor do Lula para escrever sobre o tema.