4 de out. de 2010

The Day After - A ressaca

RESSACA

Pior que a eleição é a ressaca eleitoral. O Brasil hoje é o paraíso dos profetas do que já aconteceu.

PATRONATO
Pesquisas erraram tudo. Até quando acertaram os que se elegeram. Mas o grande erro é dos meio de comunicação e seus arautos que passaram tempo todo analisando e divulgando os dados emitidos pelos institutos, como se eles tivessem crédito para isso. A mídia, assim como os institutos de pesquisa, tem patrão.

FICHAS
Todo ficha limpa eleito no domingo é hoje forte candidato a ficha suja.

O POETA
Romário agora é deputado federal. É a versão carioca do Tiririca de chuteiras. Não demora nada, Pelé já pode dizer: - Calado, Romário é um poeta.

POLARIZOU
Tudo que o Lula mais queria era polarizar a eleição. Mas não em um segundo turno. Taí ó, agora só resta chamar o Tiririca.

FICOU
Há quem diga que Lula ficou Tiririca da vida.

UM E OUTRO
São Paulo apresentou Tiririca; Brasília tem Agnelo Queiroz.

VERDE
Marina com 20 milhões de votos pensa que tem 20 milhões de eleitores. ledo engano. Para essas raposas da política brasileira, voto é com uva. Quando é verde, não presta.

O FORTE
Tiririca é um palhço de força. Carregou uns seis deputados nas costas.

EXAGERO
Centenas de pessoas foram detidas na boca das urnas por propaganda ilegal. Exagero. Lula fez isso o tempo todo e só foi multado.

OS VENCEDORES
Como previsto, os institutos de pesquisa foram os grandes venecedores dessa eleição. Con seguiram errar só umas coisinhas bobas: Dilma não ganhou nada; mercadante dançou no primeiro turno; Aloísio Nunes bateu em Marta e Netinho; Collor ficou em terceiro nas Alagoas; Agnelo perdeu para ele mesmo, em Brasília. De resto acretaram tudo dentro da margem de lucro dos 2% pra cima e 2% pra baixo.

ÓTICA
Marina perdeu como se tivesse vencido a eleição.

TIRO NO PÉ
Acostumado com bala perdida, o carioca deu mais um tiro no pé: Reelegeu Cabral, o Tiririca do Rio.

MENOS
Afinal, essa eleição mostrou que os 99% de aprovação ao governo Lula, são bem menos de 50%. Seu poste foi parar no segundo turno.

FRACASSO
Há quase dois anos Lula e seus 40 ministros abandonaram os cargos para serem cabos eleitorais. Que retumbante fracasso.

COMPRA E VENDA
Lula primeiro "comprou" o PT; depois o Congresso; os governos estaduais; as prefeituras; as Assembléias Legislativas; ONGs e sindicatos; os aparelhos estatais... Aí reinventou o processo eleitoral e largou a Presidência para ser palanqueiro de tempo integral. Vendeu a idéia de que os escândalos só aparecem porque ele manda investigar... E tudo deu em nada. Foi parar na prorrogação.

RUIM DE VOTO
Essa eleição mostrou uma vez mais: o PT é bom de coalizão e ruim de votação. Sem alianças fica viuvo.
A MAIOR
Dilma depois de ser mandada para o segundo turno: "Somos uma das maiores democracias do mundo". Grande coisa, maior não quer dizer melhor.

VAI PEGAR
Se Lula não chamar o Tiririca para animar o programa de TV da Dilma, o bicho vai pegar.

UM CONTRA UNS
Agora a coisa mudou: é um contra um. Quer dizer, Zé Serra contra Dilma, Lula, 40 ministros, o governo em peso e o aparelho estatal todinho.

TRABALHO
Até que enfim o governo vai ter o que fazer daqui pra frente. A turma está convocada a limpar as gavetas, para qualquer eventualidade. Assim como elas estão, não podem ficar.

DESVOTADO
O TSE conseguiu ser o pior candidato dessa eleição. Cedeu o empate e não fez o gol de Minerva; acabou com o título de leitor; deixou o votante sem lenço e sem documento; sem saber se podia votar no ficha suja, ou se votando, seu voto valia...

MÍDIA SONSA
Pior que o TSE só mesmo a mídia que não conseguiu sequer aprender que não se deve analisar pesquisas encomendadas.

DEBOCHES
Qualquer um pode achar que a candidatura de Tiririca é um deboche. O que ninguém pode achar é que se trata do único deboche. Lula não lançou um poste como candidato?!?