6 de out. de 2010

OS CABOS DE LULA
Lula, na falta do que fazer diante de um inoportuno e inesperado segundo turno convocou ministros, governadores e senadores aliados recém eleitos para mostrar "quem é que manda aqui". E já ordenou que todos sejam cabos eleitorais de Dilma.

ELE DÁ...
Diante de Marina Silva Lula não sabe como vai meter a mãono bolo de 20 milhões de eleitores. A única coisa que ele tem para oferecer é sua "estratégia de coalizão pela governabilidade", sistemáticamente paga com a coisa pública. Essa não é a moeda de Marina. Cargo Lula não se anima a oferecer. Marina sabe que ele dá e Dilma tira.

TIRIRICA
O palhaço Tiririca pode não assumir. O lado bom disso aí é que os três ou quatro desvotados que ele carregou para a Câmara também não assumirão. O lado rui é que a Casa do Povo vai ficar mais triste.

PALHAÇADA
Não é por causa de Tirirircas que o Congresso é um circo. Lá os palhaços usam gravata e colarinho branco.

PRESSA
O TSE volta a julgar fichas sujas. Se não fosse tão apressado, bastaria ao tribunal esperar só um pouquinho até que todos assumam. Aí, vai julgar todo mundo.

DECEPÇÃO
O 2º Turno decepcionou Lula. Mais um ponto a favor do Basil. Agora a gente já sabe que voto consciente também lhe dá azia.

A TROCA
Lula acabaou de se reunir com seus 40 ministros, os governadores e os senadores eleitos de sua facção. Trocaria todos eles por um simples telefonema de Marina Silva.

ALÉM DA IMAGINAÇÃO
Tiririca - o palhaço que meteu o dobro devotos que Lula teve uando foi candidato a deputado - vai ter que provar que sabe ler e escrever para asumir a cadeira que o povo lhe outorgou. Quem diria que poderia acontecer uma coisa dessas no país que tem Lula como presidente?!?

VALE DE LÁGRIMAS
Dilma, quando pode, chutou os fundilho de Marina Silva e colocou-a no olho da rua do Ministério do Meio Ambiente. Agora diz que é ecológica até debaixo d'água. Vai se afogar em lágrimas.

NA ÁFRICA
Mauritânia luta contra a Al-Qaeda. Grandes coisas. A Copa do Mundo já terminou há muito tempo por lá.

FALTA DE MIRA
Aulas suspensas no Rio de Janeiro, terra de Cabral, por causa de tiroteios. A que ponto chegou o Rio de Janeiro: nem os alunos confiam mais na pontaria dessa gente.

TINHA TUDO
Luxemburgo assumiu como técnico de futebol do Flamengo. Zico tinha tudfo mesmo para não ficar por lá.

CRISTA BAIXA
Vanderlei Luxemburgo chega de crista baixa no Flamengo. Nem o Galinho ficou por lá. A contratação de Luxemburgo tem tudo para não dar certo: nem ele e nem o Flamengo tem nada mais a aperder.

CELEBRAÇÃO
Fluminense, Vasco e Botafogo comemoram o sucesso antecipado: o Flamengo contratou Luxemburgo.

EQUADOR
A pedido do Congresso, Corea prorrogou o estado de exceção no Equador. Foi a pedido, mas com que prazer!?!

FIM DE CARREIRA
Seleção de Mano Menezes chegou a Abu Dahbi. Vai jogar contra o Irã. Lula não está gostando nada disso. Ele detesta tudo que seja contra o Irã. Para mostrar seus descontentamento, já agendou um encontro com Mano e seus atletas no Palácio do Planalto. É a maneira mais rápida de acabar com a carreira de um técnico no Brasil.