28 de out de 2010

MUDANÇA SEM TIRO - Há oito anos o Brasil caminha para uma ditadura, sem que se escute um só tiro. Afora os que foram disparados na calada da noite contra os prefeitos petistas, Celso Daniel - em Santo André e Toninho do PT, em Campinas, só o que escutou por aí foram as balas perdidas, no Rio de Janeiro. A esse tipo de mudança é que se pode chamar de Ditamuda.

O QUIÉ ISSO, COMPANHEIRO?!? - Ficha-Limpa é a panacéia para a purificação da política. É o maior passo diante do abismo da antiética, amoralidade e desfaçatez de um povo. Um passo em frente. Afinal, o que é um ficha-limpa? Fernando Collor, Zé Sarney, Renan Calheiros?... Erenice Guerra pode pintar no pedaço nas próximas eleições, ela é ficha-limpa.

EL LOBO LOCO - Lula não foi ao enterro do senador da República, Romeu Tuma. Estava de cumpleaños. Vai ao velório del hermano casi Perón, Néstor Kirchner que estrinicou as portas para o comércio brasileiro, tirou o pelo de Lula e pulou e andou para o Mercosul.

Lulalá é amigo de la reina; naquela pasárgada não corre o risco de se encontrar com Tuma Júnior. É como diria Cristina, se Evita fosse: - Cada loco con su tema y cada lobo por su senda.

De qualquer maneira, fica no ar a nítida impressão de que, ainda nessa eleição, o xerife Romeu Tuma volta pra puxar os pés de algum desses companheiros que, nessas horas, se revelam bons e batutas.