20 de mai. de 2010

Garanhão em Linha Direta com Azonasul

Aí então, o Garanhão de Pelotas mirolhou a marcha dos prefeitos em Brasília - coisa de quatro a cinco mil deles - e viu que as prefeituras da Azonasul - organismo públicos e notórios do Cone Sul - estavam bem representadas. E bem assessoradas pela entidade.

Uma van fez o "transfer" do bem comportado grupo o tempo todo; conduziu-o aos restaurantes de melhores pratos e mais acessíveis preços, andou para cima e para baixo e essas coisas que o tirocínio de Henrique Alves Feijó pode proporcionar. Ele é do ramo.

Nessa azáfama -  boa essa! - só não puderam, os senhores intendentes evitar, a censura que o governo do PT fez ao filme "Calvário". Para o bem de todos e felicidade geral da nação, os assessores de Dilma

Na terça-feira, numa entresafra do roteiro oficial, o Garanhão de Pelotas foi almoçar com Feijó. O Carpe Diem serviu de rotunda para as conversas serem colocadas em dia. Entre lascas de bacalhau e um comportado chopinho claro - que vinho àquela hora dá sono - o Garanhão foi agraciado com mais uma edição do Linha Direta, coluna do denodado jornalista Hélio Freitag.

É a isso que o blog se dedica nesse momento. O que foi conversado com o executivo da Azonasul é sigiloso. Tanto quanto um desses cartões corporativos que vagam pelos brasís afora. E adentro. Leia o recado quem vem do frio:


LINHA DIRETA
Hélio Freitag
Pelotas-RS

O PRIMEIRO jogo do Brasil, na Copa do Mundo, será dia 15 de junho, às 15h30min, contra a Coreia do Norte. Muitos lojistas planejam liberar os funcionários durante a partida e retomar as atividades depois. O objetivo é não perder clientes e nem desmotivar as equipes de trabalho. Funcionário que mora perto da loja, não vai ter problema. Mas aqueles que residem nos bairros, distantes da área central e que dependem do transporte coletivo, vão ter mais dificuldades de retornar após o jogo.

TENHO um amigo, dono de uma loja, que já traçou o seu esquema para os dias de jogos do Brasil. Ele vai promover confraternização entre os funcionários que irão assistir as partidas na própria loja, até porque o movimento de clientes será praticamente zero.

ACADEMIA Sul-Brasileira de Letras está completando, hoje, 39 anos de atividades. Fundada pela saudosa escritora, historiadora, atriz e poetisa, Magda Costa, o Sodalício tem na presidência o professor e escritor Jandir Zanotelli. Cumprimentos aos confrades que integram esta Academia que parte firme e forte rumo aos 40 anos em 2011.

APROXIMADAMENTE 4 mil prefeitos, de todo o País, estão participando da 13ª Marcha em Brasília. Alguém lembra o tema tratado por ocasião da 12ª Marcha? Nem eu! Prefeitos fazendo turismo, com acompanhantes, na Capital Federal com dinheiro do contribuinte. Apenas isso.

O TENENTE CORONEL da reserva José Carlos Riccardi Guimarães, candidato (Chapa “A”) à presidência da Associação dos Oficiais da Brigada Militar estará em Pelotas hoje para um encontro com os associados oficiais da BM da região Sul que estão sendo convidados para o evento. A reunião será às 11h, no auditório do Círculo Operário Pelotense, na Rua Dr. Cassiano, nº 40. A eleição para a diretoria e conselhos deliberativos e fiscal da entidade será no dia 28 de maio e os associados do interior poderão votar por correspondência, a partir do recebimento das cartas enviadas pela Comissão Eleitoral da Asof. Maiores informações pelo telefone 3229.1045/9982.5051.

NO DIA 20 de Maio de 1900 assumia a presidência da Sociedade Agrícola e Pastoril do Rio Grande do Sul (atual Associação Rural), o Dr. José Cipriano Nunes Vieira.

COMPLETA 82 anos de idade, hoje, o estimado amigo Dr. Hugo Poetsch que marcou época em Pelotas e na região como industrial, fundador da antiga Fábrica de Conservas Agapê. Foi presidente do Centro das Indústrias de Pelotas e um dos principais incentivadores para a criação do Distrito Industrial além de outras atividades que exerceu junto a diversas entidades. Cumprimentos ao Dr. Hugo Poetsch com votos de muitas felicidades.

TAMBÉM aniversaria hoje o amigo José Luiz Machado da Fonseca, diretor do Expresso Embaixador e ex-presidente da Associação Comercial de Pelotas. Completa 62 anos de idade. Parabéns!

NO DIA 20 de Maio de 1979 morria, em Pelotas, o Irmão Gabino Gerardo, professor do Colégio Gonzaga.

Em 1994 a CTMR (Companhia Telefônica Melhoramento e Resistência) inaugurava sua magnífica loja na Rua General Osório esquina Avenida Bento Gonçalves na administração do saudoso ex-presidente Fernando Manta. Hoje o prédio foi transformado em sede da Igreja Universal.

MINEIRIN
Dois ‘mineirinhos’ conversando:
- Zé... fala uma coisa ruim!
- Minha sogra!
- Não, sô! Coisa ruim de cumê!
- A fia dela!!! (Hi...Hi...Hi...).