Ninguém gosta mais do futebol do Kaká que o Garanhão, mas para ele, não convocar Ronaldinho Gaúcho e Ganso para a provável e inevitável "eventualidade" é, mais que uma temeridade, a profunda irresponsabilidade de quem tem a demasia do poder de pensar e agir por uma nação inteira.
O Garanhão de Pelotas - sabe com exclusividade - e todo mundo abertamente está careca de saber, inclusive os adversários do Brasil na Copa, que o principal craque do nosso meio de campo está com o púbis deslocado. Não, não vá pensando que é ignorância médica do intrépido repórter: Kaká, o Dengoso Crescido da história dessa seleção de pelo menos sete nanicos do nosso futebol, está com as partes pudendas na cabeça há bom tempo. E completa, como quem acha que os sintomas vão continuar e a bola de Kaká não vai renascer: - Foi de tanto ajoelhar e rezar.
O Garanhão relembra ainda que os dois melhores jogadores brasileiros para a sua posição, relegados por Dunga - Mestre e Feliz ao mesmo tempo - andaram reclamando e "dando respostas dentro de campo" para o Príncipe Encantado dessa versão esportiva da Branca de Neve.
Para o atento repórter, no entanto, isso no Brasil Da Silva não é problema algum: - Pois se fosse, o presideus Lula não teria convocado o sacrossanto Mangabeira Unger para o seu time de apóstolos, logo depois que ele disse, escreveu e assinou embaixo que "o governo Lula é o mais corrupto da história do Brasil" - chutou o ácido crítico querendo provocar azia no poder constituído.
O Garanhão conclui com a simplicidade dos justos que após suas declarações de contrariedade e do púbis exaurido de Kaká, Ronaldinho e Ganso talvez tenham até aumentado suas chances de ir para a África do Sul.
E pronto se mete a filosofar: - Afinal, assim como na política, o Brasil é o País do Futebol. E vice-versa, ao contrário, certamente do mesmo jeito diferente. E, ao fim e ao cabo, sabe-se lá por onde andará o púbis do Dunga...
E, então, magnânimo e sarcástico, rememora Leonel Brizola e previne: - Mas cuidado, se o sapo for barbudo, será bem pior!
Hélio Freitag
Diário da Manhã - Pelotas RS
NO dia 21 de maio de 1970 o Museu Carlos Ritter era aberto oficialmente em Pelotas para visitação pública. O Museu está completando 40 anos.
QUEM nasceu no dia 21 de Maio de 1895 foi o saudoso professor universitário e renomado advogado Dr. Bruno de Mendonça Lima. Era natural de Rio Grande.
CIDADELA – Buffet e Grelhados (XV de Novembro, 662 – telefone 3028-8850) também já está servindo delicioso mocotó, às quartas, sábados e domingos. Receita com segredo familiar.
PACTO-CAEX – Casa do Amor Exigente realiza almoço beneficente neste domingo, dia 23, a partir das 12h, no Salão da Igreja São Cristóvão (Rua Lindolfo Collor, 78). No cardápio: carreteiro e feijoada, ao preço de R$10,00.
ATÉ agora não foi divulgado quanto é que foi arrecadado com a recente palestra beneficente de Eliezer Batista em prol do Pronto Socorro Municipal de Pelotas. Também não se sabe qual foi a sua doação pessoal para o nosso Pronto Socorro. Veio a Pelotas mais para aparecer em crônicas sociais do que para fazer benemerência. E ainda tem gente que se prestou “para fazer moldura para esse quadro”...
QUANDO o Hipódromo da Tablada voltará a ter suas tradicionais domingueiras turfísticas???
HOJE, às 8h30min, no Secretariado Diocesano, o Bispo Dom Jacinto Bergmann recebeu representantes da imprensa especialmente convidados para um café da manhã. No último dia 16, a Igreja celebrou o 44º Dia Mundial das Comunicações Sociais com o tema “O padre e a pastoral no mundo digital. Novos meios de comunicação a serviço da Palavra”. “Mesmo se diretamente o papa Bento XVI escreve aos sacerdotes na sua tradicional carta para esse dia, indiretamente a mensagem é para todos que têm um compromisso com a Boa-Nova, que é Caminho, Verdade e Vida. O nosso café da manhã será também ocasião de falarmos dessa mensagem do papa, estreitarmos o vínculo de amizade que une a Imprensa e a Igreja de Pelotas, reforçando assim uma parceria que tem dado certo”, observa Dom Jacinto Bergmann.
QUANDO é que vão construir um novo hospital em Pelotas?
A CRIMINALIDADE tem aumentado muito na cidade nos últimos meses. Não apenas aqui é claro. Mas já tivemos uma cidade menos violenta. A legislação brasileira é uma das mais frouxas do mundo, mesmo para crimes violentos e torpes.
PRESENTE DE ANIVERSÁRIO
QUANDO é que vão construir um novo hospital em Pelotas?
A CRIMINALIDADE tem aumentado muito na cidade nos últimos meses. Não apenas aqui é claro. Mas já tivemos uma cidade menos violenta. A legislação brasileira é uma das mais frouxas do mundo, mesmo para crimes violentos e torpes.
PRESENTE DE ANIVERSÁRIO
A mulher faz aniversário e pede para o marido um presente.
- O que você quer de presente?
- Um que vai de 0 a 100 em 10 segundos.
À noite o marido traz uma caixa e diz:
- Seu presente está aqui!
Ela abriu e era uma “balança!” (Hi...Hi...Hi...)
RODAPÉ - Ei, meu preclaro, Hélio Freitag... E na rebarba daquele texto sobre o sigilo do nosocômio... E pra Girafa da Cerquinha, nada?!? Cuidado que ela fica maluca.
RODAPÉ - Ei, meu preclaro, Hélio Freitag... E na rebarba daquele texto sobre o sigilo do nosocômio... E pra Girafa da Cerquinha, nada?!? Cuidado que ela fica maluca.